domingo, 31 de dezembro de 2017

Reveillon e InuYasha: cores e significados

Créditos na imagem

É considerado tradição, alguns usam pelo costume outros por fé e outros por apenas curtir a cor.

Vou citar algumas cores e comparar com alguns personagens de InuYasha. 

Comentarei somente quatro cores, não terá sobre o tradicional e comum em nosso país – branco, desculpem, ficará para uma próxima :3


Vermelho

Cor ardente, vibrante e intensa. Descrição compatível a certo hanyou, não? 

Usar essa cor busca atrair essa energia, essa paixão a seus objetivos, apesar de comumente usada com intenções amorosas, a paixão poderá aplicar-se em vários aspectos da vida, persistir em seus projetos (concluir a fanfic, ter um bom desempenho no vestibular, disputar uma vaga de estágio ou aprendiz, ter melhores notas em matemática no próximo ano, ou mesmo reunir os fragmentos da joia de quatro almas xD).

Determinação, outra característica que também é visível em Kikyou, seu comprometimento em proteger a jóia e em sua “nova vida” salvar Kohaku, e claro, a busca por justiça (alguns diriam vingança). Enfim, use vermelho e transborde paixão ;)


Verde

Esperança e saúde. Como sabe - se, o vovô Higurashi é sempre muito criativo e ousado com as “supostas” doenças da neta que a impossibilita de frequentar as aulas regularmente, mas, como também sabemos são puramente invenção, Kagome é incrivelmente saudável (creio que ficou doente só uma vez, não?!)

e por que enfatizo “incrível”, viagens temporais, o percurso tempo e espaço e o próprio ambiente é possivelmente nocivo a uma estudante de 500 anos no futuro, mesmo que possua poderes espirituais, vou explicar melhor, esse “choque” de ambientes, o ar puro de Sengoku jidai com a poluição de Tóquio era moderna, se em São Paulo é difícil seu organismo se habituar a quatro estações climáticas diariamente (verão, outono, inverno e primavera) 

****obs. não é cientifico, e sim apenas a impressão pessoal de uma paulistana, ok*** 

suponho que a situação não seja mais fácil a Kagome, e outro fator muito importante – youkais. Manter-se saudável, com poucos ferimentos de batalha, ainda mais quando não possui treinamento adequado, é admirável e também um desafio, e o verde, poderão trazer energias de saúde e esperança, de um ano melhor, com mais amor e novos amigos.

Preto

Em nosso país são poucas pessoas que usam preto por associar a luto, a morte e o receio de atrair “supostas” energias sombrias (ia escrever energia sinistra xD), a morte possui vários pontos de vista, ou seja, sabe a simbologia e filosofia do “copo meio cheio e meio vazio”, alguns veem a palavra morte unicamente como o “fim da vida”, mas se for visto com otimismo pode significar “a morte”, o fim de um ciclo (não o de vida, no caso) mas sim, por exemplo o fim de um relacionamento abusivo, o fim da dependência, o fim da alienação e o começo e recomeço de novos projetos, novas perspectivas, ou seja, a morte não como destrutiva e negativa, e sim como algo construtivo e positivo.

 ***Entretanto*** o preto não significa morte (então foi uma divagação filosófica....sim foi, gomen xD). 

O preto é ausência de cor e seu significado é independência, ousadia. Essa é a cor principal do traje de batalha da Sango, a forte e valente exterminadora de youkais.


Roxo

Espiritualidade. Creio que não necessariamente a religião e fé, mas, em especial ao espírito, ao ser como individuo, autoanalise e reflexão, com críticas construtivas a si mesmo e com isso obter o conhecimento, o entendimento, se permitir esse contato (com seu “eu”) sem preconceitos, sem receios e acolher-se como pessoa, como ser humano, com seus defeitos e qualidades e após coletar esses dados buscar o crescimento, evolução, abrace esse conceito, essa energia e floresça em roxo ;) 

Um monge peculiar usa essa cor, inspire-se em sua coragem, inteligência e perspicácia e não em suas vigarices e assédios.

É isso :) eu usarei verde, e vocês? E como praxe hihi Feliz Ano Novo.



Referência

Nenhum comentário:

Postar um comentário