domingo, 24 de abril de 2016

mês de aniversário - 1 ano de lírios e margaridas

Dia 7 de abril foi minha primeira postagem, a Apresentação do blog e minha, a autora, foi apenas uma breve introdução sobre objetivos e expectativas. Estabeleci alguns tópicos para abordar primeiro com receio de ter um bloqueio criativo logo no início, algo como receio de principiante. 

Troquei o header e background uma vez após ter criado o blog e ainda estou cogitando em alterá-lo novamente, apesar de satisfeita com o atual, apreciar as cores e detalhes delicados de flores e passarinho, talvez uma opção totalmente em branco com somente o texto apresentado sem outras informações visuais.

Dentre as frustrações com o blog, não realizar um sorteio para os leitores, tutorial ou uma postagem com perguntas dos leitores em comemoração ao primeiro ano me deixou um pouco triste, caso prossiga com o blog (pretendo) no proximo ano celebrarei mesmo que de forma singela, tentarei me organizar melhor para isso.

não me recordo se havia comentado mas meu blog é simples, pessoal e não tenho pretensões de profissionaliza-lo tampouco possuo conhecimentos específicos na blogesfera para tal, mas especialmente por querer que permaneça como o meu cantinho de expressar sentimentos, pensamentos, reflexões, informações, etc, este é o meu jardinzinho pessoal, contudo a longo prazo talvez reconsidere outras opções mas possivelmente se decidir criarei outro espaço.

Em um ano...
Dificuldades, frustrações, desafios:
- organizar temas, dias de postagens
- escrever com mais frequencia
- feedbacks, compras, tutoriais, principalmente as fotos para essas postagens
- tempo, organiza-lo, gerencia-lo para ter mais tempo para escrever
- desenvolver alguns temas, historias como os do marcador nostalgia.

Constatações
- era previsivel a dificuldade em administrar o tempo para fazer as postagens
- estou adorando a experiência e tudo que estou aprendendo, mas o habito de escrever no papel, são experiencias distintas, as palavras fluem de forma diferente.
- escrevo com mais frequencia em papéis de carta, diários do que no blog, mas gostaria de equilibrar os meios que uso para me expressar sem haver essa discrepancia em frequencia de escrever nesses meios.
- sinto-me mais inspirada em escrever no papel historias pois gosto de a cada parágrafo fazer um pequeno desenho e por aqui não seria possível, com isso muitos temas desenvolvo em papéis e poucos reservo para esse espaço.
- resumindo, as dificuldades, frustrações, desafios foram todos previstos contudo optei por vivencia-los do que fazer um plano de contingencia, como o blog não é profissional, considero como detalhes que fazem parte dessa experiencia.
- tirei boas lições, com isso, estabeleci novos objetivos e também busco a concretização dos anteriores mas com outra visão, deixando fluir sem autocobranças (um grande desafio para uma virginiana, pelo menos pra mim)
- a receptividade dos leitores é muito gratificante, adoro ler os comentários na postagem ou quando compartilho no meu perfil pessoal. agradeço o carinho e atenção.

Nenhum comentário:

Postar um comentário