quinta-feira, 21 de janeiro de 2016

Tag: "Descobrindo novos blogs"

Conheci essa tag neste blog, consiste em responder as perguntas criadas pela autora do blog que conheceu a tag e não as perguntas iniciais da criadora da tag (caso eu tenha me equivocado, por favor, me corrijam) assim, após responder criarei outras questões para passar a tag adiante. Pode indicar até 10 blogs mas prefiro deixar em aberto para quem quiser responder.

O que você mais gosta no seu blog?
Por ser um meio de externalizar pensamentos, sonhos, compartilhar vivências.

Algum blog te inspirou a criar o seu? Qual foi?
Já acompanhava alguns blogs antes da criação do meu e pensava, como é maravilhoso compartilhar pensamentos, momentos e etc, por essa razão decidi criar esse espacinho, mas não por algum blog em específico que admirava, apenas por um desejo de expressar-me e adquirir novos conhecimentos. Escrevi sobre esses blogs que me inspiram nessa postagem. Inclusive na segunda postagem do blog mencionei os elementos que me inspiraram na criação do blog que são flores, jardins, prados, bosques e florestas, porém não mencionei como inspiraram, mas o farei agora, esses elementos inspiraram na criação do blog, pois são as principais vertentes de inspiração das postagens, devido inspirar-me no dia a dia, nos meus sentimentos e sonhos.

Qual a inspiração para a arte do seu blog (layout, etc)?
A inspiração foi o nome do blog, procurei por elementos que caracterizassem o nome e também por oções de background e header gratuitas devido o blog, na sua criação e ainda esta mesmo após 10 meses de experiencia, em fase teste, ou seja, ainda não decidi se permanecerá, apesar de não pensar em ausentar-me deste projeto pessoal por enquanto.
Inclusive, se conheceram mais opções de background e header gratuitos, por favor, coloquem os links nos comentários.

Qual o assunto que você mais gosta de escrever sobre?
mori girl, cãopanheiranostalgia, apesar que estes dois ultimos, principalmente o nostalgia, preciso organizar o meu tempo, otimiza-lo para poder escrever mais.

O quanto seu blog mudou ao longo do tempo? Os assuntos mudaram? A cara dele mudou?
Depois de uns 3 meses que criei o blog decidi alterar o header e sobre assuntos, decidi criar uma sequencia de postagens, na qual intitulei primeiras inspirações, como uma meta de primeiros assuntos a abordar, contudo, devido outros assuntos que surgiram inesperadamente optei por adiar o término dessa sequencia, mas em breve estará concluída. E também, ainda estou aprendendo a escrever de forma mais clara, acredito que comparado com as primeiras postagens consegui alterar um pouco isso.

Se seu blog tivesse um mascote, como seria?
Seria uma boneca ou animalzinho de pano, confeccionado por mim mesma.

Qual seu livro favorito?
"Difícil, seria como escolher uma estrela no céu", não me recordo onde ouvi ou li essa expressão. Vou me conter e citar somente um, O segredo do vale da lua, Elizabeth Goudge.

Você tem algum hobby? Qual?
Artesanato, customização, ler, assistir filmes...

Se pudesse ser qualquer coisa (inclusive coisas mágicas, fantásticas, etc), o que gostaria de ser? Por quê?
Nunca pensei nessa questão, apesar do encanto em ler e assistir sobre esses assuntos. Todavia, se pudesse, seria o que sou, talvez com menos defeitos e vivendo numa floresta.

Diga uma frase que te inspira!
frases, tem algumas que me inspira, mas no momento, minhas inspirações são outras por isso não posso compartilhar nenhuma frase nesse momento.


Minhas perguntas:

  1. Se houver, quais pontos a melhorar no seu blog?
  2. Se houver, quais as principais referências para o processo criativo de suas postagens? (sites, imagens, livros, vivências, etc)
  3. Qual a principal característica do seu blog que mais externaliza o "seu eu" (arte, conteúdo, etc)?
  4. Passou por uma fase de bloqueio criativo? Quantas vezes? O que faz nessas situações, caso já as tenha tido?
  5. Qual foi a postagem mais difícil de desenvolver? Por quê?
  6. Quais nomes havia pensado para o blog antes de escolher o nome atual?
  7. Se houver, quais dificuldades encontrou em ter o seu blog? (posterior a criação)
  8. Se houver, quais metas e objetivos do seu blog nesse ano?
  9. Cite as principais metas ou objetivos do seu blog que foram concretizados.
  10. Cite uma frase (de sua autoria ou não) que caracterize o seu blog, seja inspirações ou mesmo o seu trabalho.

Além dessas, há várias perguntas que ainda gostaria de adicionar mas vou me conter em apenas 10 questões. Gostei muito dessa tag! Os que fizer, por favor, coloque o link do blog nos comentários para que eu possa ler as respostas.

Nenhum comentário:

Postar um comentário