quarta-feira, 25 de novembro de 2015

Tag: 5 filmes favoritos

Tenho algumas postagens atrasadas e essa era uma delas, há mais de 1 mês, a Kell do blog Evil Cupcakes Kingdom indicou o meu blog a responder a tag: 5 filmes favoritos criada pela própria Kell.
Primeiramente, Tia Unicórnia (Kell), escolher 5 filmes favoritos, dentre muitos foi de fato um desafio pra mim mas divertido recordar alguns com sorriso e lágrimas (em todos os filmes que mencionarei precisei de lencinhos, alguns mais do que outros). Escrever sobre esses filmes é reviver a emoção de quando assisti, e por isso agradeço a oportunidade.

Regras da Tag:
1- Falar dos cinco filmes, com uma pequena sinopse e o que eles significam para vocês. 
2- Indicar mais três blogs. 

prefiro não organizá-los em ordem numérica (pois causa a impressão de hierarquização), assim segue por ordem alfabética:

A Bela Adormecida

A princesa amaldiçoada é educada por três fadas disfarçadas de camponesas numa floresta isolada de todos até o seu 16º aniversário.
Aurora, ou Rosa é uma das princesas que mais admirava na minha infância: a voz, viver numa floresta, residindo numa cabana adorável, com amiguinhos mais que especiais (passarinhos, coelhos, coruja, etc) passear descalça, colhendo flores, com um traje simples. Com “tias” encantadoramente engraçadas e atrapalhadas. E concordo com a Primavera, melhor azul! (para o vestido).
Minha mãe alugou umas 10 vezes esse filme (a meu pedido). E cada vez que alugava eu assistia umas 5 vezes. E nos outros dias cantarolava as músicas do filme. Apesar de que minha música favorita dos filmes da Disney é de outro filme (Mundo feliz – A Branca de Neve e os sete anões).
Atualmente A Bela Adormecida não é meu filme Disney favorito, mas fez parte da minha infância, na qual vez ou outra minha mãe ou minha tia relembram aquela época.

A princesinha

A pequena princesa torna-se órfã com a morte de seu pai em combate. Sem direito a fortuna, continua a residir no internato, mas como criada, com todos os seus brinquedos, roupas confiscados pela governanta como pagamento de sua estadia. Cercada por humilhações, desprezo e indiferença a menina com sua fé, coragem e imaginação persiste em suas ideologias utópicas e sonhos.
Questões e valores expostos: amizade, humildade, solidariedade, fé, esperança, mesmo com todas as dificuldades nunca se esquecer dos sonhos e que há formas de olhar e vivenciar cada momento, com magia e sorrisos. A vida compõem-se de mistérios e milagres.

As memórias de Marnie

Este é um filme recente, terei mais cuidado para não dar spoiler, talvez futuramente eu relate de forma mais abrangente e detalhada... 
... Desvendar os mistérios e conexão com a amiga...

O cão e a raposa

Uma senhora adota um filhote de raposa, este é encontrado por um cãozinho, os dois tornam-se amigos, mas o cãozinho faz uma longa viagem com seu tutor e ao retornar não é mais um filhotinho, tornou-se um cão de caça.
Filme sobre amizade, perdão, sacrificio e amor.

O jardim secreto

Florescência do ser. A órfã terá que adaptar-se aos costumes e rotina do misterioso solar de seu tio. Ao explorar os arredores é conduzida a um jardim esquecido.
A presença de animaizinhos, flores e plantas, as roupas da protagonista (que são maravilhosas), o processo de autodescoberta da protagonista com relação aos seus medos e o de socialização com outros personagens, os segredos desvendados e todos os detalhes desse filme são interessantes.



Sobre indicar três blogs, não farei indicações para não restringir, assim todos estão convidados a responder a tag: 5 filmes favoritos.

2 comentários: