segunda-feira, 10 de agosto de 2015

Desafio 30 assuntos para lolitas iniciantes: 16º ao 20º assunto

16 - O(s) sub-estilo(s) que não gostei e o motivo.
Guro lolita
O sangue! não gosto de roupas, curativos e bandagens, entre outros acessórios, incluindo bichos de pelúcia com manchas que parecem sangue.
Usaria? talvez.

Fonte
pensei em algo assim: op creme com rendas brancas (estilo old school) ou nesse vestido (foto ao lado) com degrade entre branco e creme, avental branco com algumas manchas de tingimento com chá, rasgos e retalhos, incluindo na meia calça branca e tapa-olho, maquiagem típica de guro. assim, parecer uma boneca antiga, esquecida ou quebrada, mas sem sangue. ainda é guro? não sei. talvez uma inspiração em guro (rasgos, tapa-olho e manchas, mas de chá) e mori kei (no caso do vestido da foto ao lado), possivelmente.


Fonte


Com sangue (talvez) usaria num meeting ou evento temático (Zombie Walk, etc) mas, por enquanto não pretendo usar, optaria por uma inspiração conforme citei acima. 
E ainda se fosse usar seria algo como esse vestido ao lado.
Um op mas ao estilo old school com um avental com sangue falso e rosas vermelhas em veludo aplicadas na parte com sangue falso do avental e mais nenhum outro detalhe em sangue.



17 - JSK, OP, RHS, TPS... palavras e siglas que aprendi depois de lolita.
... underskirt, overdress, headdress, old school, brand, handmade...  (não sei se os escrevi certo) e alguns nomes de estampas/ print, etc. mas, confesso que não me preocupo com os nomes.

18 - Como eu me imagino/imaginava na 1ª vez que usar lolita em público.
foi como imaginava, desperta a curiosidade, olhares de surpresa, desaprovação e alguns encantados (crianças, geralmente), comentários ofensivos, fotos sem permissão, questionamentos de desconhecidos sobre "qual e onde será a peça de teatro?", "por que está vestida assim?" e etc...

19 - Lolita: o que pretendo trazer para o dia-a-dia.
alguns modelos de vestidos e saias.
como esses:
Fonte
Fonte
Fonte












20 - Deslises: Estou pronta para as críticas e sugestões?
Sim e ficaria muito feliz em receber críticas construtivas e sugestões, as vezes, detalhes passam despercebido e assim com a opinião de outra pessoa é possível aprender e melhorar.

Nenhum comentário:

Postar um comentário