domingo, 7 de junho de 2015

Primeiras inspirações: Blogs (2/3)

Citarei blogs, somente alguns, infelizmente não será possível citar todos devido a lista ser extensa e a cada dia conhecer um novo blog com postagens interessantes, especialmente sobre moda, decoração, artesanato, tutoriais, etc.

A seguir, por ordem alfabética:

Autora: Rose
histórias infantis
quando mencionei que a cada dia conheço um novo blog, eis o mais recente.
Dia 23/5 a Rose publica em seu perfil "Vocês gostam de contos infantis? Hoje eu lembrei que há uns anos comecei um blog com contos da minha infância. Hoje reli e me emocionei com tudo, ainda mais por minha tia ter dito que o Saga parece com o Snoop, o melhor cão que tive na vida até hoje. Resolvi compartilhar e assim que encontrar um tempinho, continuarei a escrever...(espero conseguir a mesma inspiração e vocabulário rs)" de imediato fui ler o blog, e a primeira postagem que li " Mimi: a coragem em forma de...gata!" fiquei encantada com os detalhes, o desfecho... "deveria espantar o cão assassino, mas ao invés disso ele se aproximou ainda mais...abaixou a cabeça até a altura da Mimi e quase tocou aquele focinho horrível no rosto da Mimi, mas ela agiu rápido e arranhou-lhe os olhos! [...] Mamãe me disse que temos que ser como a Mimi...não importa o tamanho do problema...devemos encará-lo... Fiquei pensando se eu poderia arranhar os problemas..." 
Possibilita a reflexão em vários pontos... "a melhor defesa é o ataque"?!, coragem, desconfiança (o "cão assassino" não a atacou, enquanto Mimi, preferiu "prevenir do que remediar", ao invés de estabelecer uma interação sem ataques e muitos outros fatores que poderiam ser analisados. (adoro refletir sobre tudo que leio, inclusive histórias infantis).
Ainda faltam histórias pra ler, mas pretendo ler todas e estarei na expectativa da Rose atualizá-lo. Outro blog da Rose: work LOLITA work, ela está escrevendo uma série de postagens voltadas a lolitas plus size.

"Água-Marinha.Net é um espaço lírico e pessoal. Costumo publicar partes do meu mundo através de minhas próprias fotos e textos. Expressão de modas alternativas e lúdicas, cinema, música e literatura são temas sempre presentes aqui."
Autora: Renata

revivalismo, tutoriais de trajes e acessórios, filmes, livros e etc.
Autora: Juliana Lopes
Antes do peripécias, lia o "Minha Estrada de Pérolas", desta autora, é voltado a moda lolita e outros assuntos. Deste blog, dentre os artigos, sugiro em especial, a leitura da série de postagens sobre "Inspirações históricas em lolita" .

Doce Madrepérola
histórias encantadoras, artesanato, moda, dicas de contos de fada (listinhas encantadoras para se inspirar em lições ou elementos presentes nos contos de fada), e etc.
Autora: Luana Madrepérola
segue trecho da história "Apodrecimento", uma das mais recentes publicadas.
"Mas quanto ao apodrecimento, se houver mesmo, eu só posso dizer que é preciso que algo apodreça para que a vida surja. Que apodreçam plantas e animais e que virem adubo para que as sementes brotem e as plantas cresçam e floresçam e que os frutos surjam..."
Luana é autora do livro "As donzelas e as sombras" (este livro está na minha lista de desejos do próximo semestre, espero poder comprá-lo em breve).

História da Moda e Moda de Subculturas
aprendi muito sobre moda lendo estes dois blogs, recomendo.

Midori Sakura
"O Midori Sakura é um espaço pessoal que, atualmente, está focado em compartilhar informações sobre modas alternativas japonesas através de artigos, exemplos de coordinates e tutoriais próprios ou indicados.
Você também encontra aqui minhas impressões sobreleituras e séries, assim como posts antigos, nos quaisalgumas partituras de OSTs de animes e diagramas para origami estão disponíveis."
Autora: Sayaka

Reino de Morango
"O Reino de Morango é o blog de uma lifestyle lolita que ama morangos, que ama princesas e quer se cercar apenas de coisas bonitas.
Aqui você encontrará artigos e traduções em sua maioria sobre lolita e lifestyle, reviews de maquiagem e receitas ♥"

Autora: Ichigo Hime

Nenhum comentário:

Postar um comentário