domingo, 28 de junho de 2015

Desafio 30 assuntos para lolitas iniciantes

Vi esse desafio no blog da Rose, que segundo a mesma foi criado pela Tamires Torquato. Consiste em responder 30 questões sobre moda lolita.

1 - O sub-estilo que pretendo seguir e o motivo.
2- Por que me interessei por lolita?
3 - A primeira peça que tive/pretendo ter.
4 - A primeira brand que eu tive contato.
5 - O primeiro blog que me chamou a atenção.
6 - A veterana que me inspira.
7 - Qual a peça mais difícil de achar/fazer?
8 - Lolita e família: qual a opinião dos meus parentes?
9 - Minha cor favorita em lolita e o motivo.
10 - Amiga loli: estou sozinha nesse mundo?
11 - Um lugar que eu gostaria de ir usando lolita.
12 - Em que eu investia dinheiro antes de lolita?
13 - O tema que mais gosto em uma print (estampa).
14 - Certo e errado: a principal coisa que aprendi sobre o estilo
15 - Madrinha: Já tenho? Quem eu gostaria que fosse a minha?
16 - O(s) sub-estilo(s) que não gostei e o motivo.
17 - JSK, OP, RHS, TPS... palavras e siglas que aprendi depois de lolita.
18 - Como eu me imagino/imaginava na 1ª vez que usar lolita em público.
19 - Lolita: o que pretendo trazer para o dia-a-dia.
20 - Deslises: Estou pronta para as críticas e sugestões?
21 - O que eu aprendi sobre "ita".
22 - Desistir: Já pensei nisso? Quando e por que?
23 - Lolita não é só roupa: o que eu entendo sobre maquiagem, cabelo e coordenar peças.
24 - Acessórios lolita - os meus preferidos.
25 - Meus medos em lolita.
26 - Minha opinião sobre meninos em lolita.
27 - 5 coisas que, na minha opinião, não tem nada a ver com lolita.
28 - 5 lugares onde você não usaria lolita.
29 - O blog lolita que mais gosto e o motivo.
30 - Lolita, comportamento e personalidade: existe uma conexão entre os três?

Desafio 30 - 1º assunto: O sub-estilo que pretendo seguir e o motivo.

Country lolita
Fonte
Apesar de ser o sub-estilo que mais me encanta, não foi o sub do meu primeiro outfit e na verdade ainda não fiz um outfit nesse sub-estilo. Comecei a investir em lolita comprando coisas aleatórias sem ter um out específico em mente só o sub (por exemplo, essa saia vou usar em gothic, esta em classic, etc)... via algumas coisas por um bom preço e as comprava com a intençao de depois comprarei o restante para compor o out e com isso, demorei mais para conseguir meu primeiro outfit... até porque era aos poucos que comprava.
Quando comecei a usar lolita, os meus outfits (que foram poucos) foram classic (full, a la mode e inspired) e crossover com dolly kei (nunca fiz um full outfit dolly kei, mas alguns acessórios que tenho tem elementos desse estilo) que eram as peças aleatórias que eu tinha e formavam um out. Não aconselho isso...(mas dependerá do seu objetivo para mim não vi como vantajoso, mas, talvez para alguns...) no meu caso, considero o melhor:  pensar num out e comprar as coisas para concluí-lo sem "distrações" (especialmente acessórios)... o mais importante é que aprendi a lição e estou mais objetiva e satisfeita com as minhas compras... ao menos por enquanto (desapego dos itens com muita facilidade, exceto quando é um presente e tenha um valor sentimental, nesse caso o guardo com muito carinho, como o meu primeiro vestido lolita, o Apollonia OP replica by Le Carrousel)
Fonte. Foto do original só para saberem de qual modelo é a replica.
Meu primeiro vestido lolita não o usei no meu primeiro outfit lolita.

Foto usando o OP mas não em lolita.
...
...Estou investindo em sweet (já havia começado ha algum tempo mas desisti e vendi a maioria dos itens) mudei de ideia ha pouco tempo e retornei com o investimento em sweet, mas pretendo fazer só alguns outs, casual e old school, ainda não tenho a intençao de tentar um OTT... mas talvez um dia... Além de sweet há outros projetos em andamento mas sem previsão (como pirate por exemplo)...
O meu out country está praticamente pronto, e pretendo investir nesse sub-estilo tornando-o minha principal opção de outfits...levará algum tempo até alcançar esse objetivo...lolita não está entre minhas prioridades e não possuo condições financeiras, mas aos poucos, mesmo que seja anos...conseguirei um wardrobe country.

E a principal razão de escolher esse sub-estilo é por ser o que está mais relacionado com a natureza. Acredito que seja o sub-estilo que mais reflete as coisas que gosto.

2 comentários:

  1. Adorei ver que está fazendo o desafio, não conclui o meu, mas me animei e continuar agora. E concordo, country e natureza combinam muito contigo !

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. legal, espero em breve ler suas novas respostas. sim, combina muito e logo sai esse out x3

      Excluir